terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AINDA A WIKILEAKS


Segundo as últimas notícias, Julian Assange, o fundador de WikiLeaks, foi hoje preso em Londres. É acusado pelas autoridades suecas de abuso ou violação sexual (não sei bem). Aliás, este tipo de acusações é actualmente muito utilizado para fins políticos. Temos exemplos caseiros.

Ignoro se esta detenção se relaciona com os milhares de documentos que estão a ser divulgados por aquele site e que parecem incomodar a administração americana devido ao teor das revelações efectuadas.

Também não me admira que a WikiLeaks esteja ao serviço da CIA e que esta catadupa de informações vise outros obscuros interesses, só o futuro o dirá. Não nos devemos esquecer que há ainda hoje quem sustente que Osama bin Laden, o chefe da Al-Qaida, e que foi um instrumento da CIA no Afeganistão para de lá correr com os soviéticos, é ainda hoje um agente daquela central de espionagem norte-americana.

Como se diz aqui , não parece que os documentos vindos a lume em alguns dos principais órgãos da imprensa ocidental, americanos inclusive, ameacem o mundo com uma guerra mundial. Algumas das notícias publicadas revelam até uma certa patetice e infantilidade dos diplomatas dos Estados Unidos que, como é sabido, e salvo excepções, não primam pelas qualidades de inteligência e de discernimento entre o essencial e o acessório, o que é comprovado por algumas considerações agora conhecidas sobre a vida íntima de certos dirigentes mundiais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem visto. Deve ser isso mesmo.

Não se sabe da verdade