quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A MANIFESTAÇÃO DE DESAGRAVO


Segundo se lê neste  blogue, e em vária imprensa, está a ser preparada em Cantanhede uma manifestação de solidariedade a Renato Seabra.

Portugal é, teoricamente, um país livre, onde se encontra consagrado o direito à manifestação, quando legalmente autorizada.

E embora qualquer pessoa se presuma inocente enquanto não for oficialmente condenada, parece não restarem dúvidas de que foi Renato Seabra o assassino de Carlos Castro. Ele mesmo o terá confessado à polícia nova-iorquina.

Assim sendo, uma manifestação de desagravo a um assassino é a última coisa que esperaria ver em Portugal. Desejo sinceramente que a população de Cantanhede tenha o elementar bom senso de não se associar a uma iniciativa que desonraria a cidade e que as autoridades locais evitem a realização de um acto que só poderá ser considerado uma provocação à ordem pública.

Um homicídio é sempre um homicídio, mesmo quando em legítima defesa (o que não foi manifestamente o caso)  e ainda que o agressor seja inimputável (o que também não se prefigura). Que o povo se manifeste, pois, mas só e quando possam existir dúvidas sobre a autoria do crime. O que até à data não se verificou nem é provável que venha a verificar-se. Por isso, haja respeito e civismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma manifestação de apoio, era só o que faltava. Já ninguém tem vergonha. O gajo vai mas é bater com os ossos na choça