sábado, 22 de janeiro de 2011
VIOLENTAS CONFRONTAÇÕES EM ARGEL
Verificaram-se hoje violentas confrontações em Argel, onde milhares de pessoas, desafiando a ordem de proibição de manifestações, reclamaram a instauração da democracia.
Os manifestantes, que procuravam dirigir-se à Assembleia Nacional, foram impedidos pela polícia que utilizou matracas e gás lacrimogéneo. Tendo o RCD - Rassemblement pour la Culture et la Démocratie anunciado a manifestação de hoje, desde esta madrugada que o velho centro histórico de Argel estava ocupado por dezenas de carros blindados, tendo a polícia erguido barragens à entrada das vias de acesso à cidade. O presidente do RCD, Saïd Sadi declarou que ficaram feridos 42 dos seus partidários, dois dos quais gravemente. Entre os feridos encontra-se o chefe do grupo parlamentar do RCD, Othman Amazouz. Ficaram igualmente feridos sete polícias, dois dos quais em estado grave.
Os manifestantes gritavam: "Estado assassino" e "Argélia livre, Argélia democrática". Os motins verificados na Argélia no princípio deste mês, durante cinco dias, contra o aumento do custo de vida, provocaram cinco mortos e 800 feridos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário