segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GOVERNO OU JUNTA

Começou a falar-se nas últimas semanas na necessidade de se constituir um governo de salvação nacional. Há algum tempo que sustento neste blogue que o regime se encontra num impasse e que importa adoptar medidas políticas, já que as meramente económicas apenas sobrecarregarão os mais desprotegidos da sorte, no caso português a própria classe média, que já não é média mas baixa. Como De Gaulle fundou em França a V República, seria preciso que em Portugal alguém criasse uma IV República.

O sistema actual está esgotado e é indispensável uma pausa para reflexão. Até concordo com Manuela Ferreira Leite quando disse, no tempo em que foi líder do PSD, que era conveniente suspender por uns meses a democracia. 

Por isso entendo que, nas presentes circunstâncias, um governo de salvação nacional não adiantará coisa algumas para a resolução dos nossos problemas. Do que precisamos agora é de uma junta de salvação nacional, sem representação partidária, para pôr ordem na casa. Constituída por gente sensata e honesta, de orientação política ao centro, preferencialmente de origem castrense, retirada ou no activo. Nem mais.

Sem comentários: