terça-feira, 28 de julho de 2009

O DEBATE


Acabei de ver, na SIC-Notícias, o debate entre os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Lisboa António Costa e Pedro Santana Lopes. Confesso que não fiquei minimamente esclarecido.

E, não sei porquê, lembrei-me do eng. Fernando Santos e Castro, que foi presidente da edilidade entre 1970 e 1972 e que, há 40 anos, construiu o viaduto de Alcântara, sobre a linha do caminho de ferro Cais Sodré-Cascais. Era uma construção considerada provisória e por isso sem preocupações de beleza (ainda que a segurança estivesse garantida) mas servia uma necessidade fundamental: a passagem de veículos do lado da Estação Marítima de Alcântara para o lado da Avenida da Índia. Era intenção do presidente substituí-la mais tarde por outra estrutura, essa de carácter definitivo, que conjugasse a utilidade com a a estética. Entretanto Santos e Castro foi nomeado governador-geral de Angola. Outros presidentes lhe sucederam. O viaduto, esse ainda lá está!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem a certeza que não se lembra porquê? Alem desse bem útil viaduto outros viadutos houve,e outras coisas mais que até davam trocadilhos com os viadutos e que agora não digo. Bons tempos,que já sàbiamente tratou noutro post...

Nuno Castelo-Branco disse...

Óptimo! Como não tinha intenção alguma em votar nesses dois, fico bem à vontade para ir até à praia.