terça-feira, 29 de outubro de 2013

A FIFA E RONALDO




O suíço Joseph Blatter, que é presidente da Fédération Internationale de Football Association (FIFA), pessoa sobre a qual existem suspeitas de sérias irregularidades financeiras, como se escreve aqui, decidiu tecer publicamente considerações menos elegantes sobre Cristiano Ronaldo, manifestando a sua clara preferência por Lionel Messi.

Está o sr. Blatter no seu direito de gostar mais de Messi do que de Ronaldo, o que não revela nem um apurado bom gosto, nem um profundo conhecimento do que é jogar futebol. Além do mais, o cargo que ocupa aconselharia a um módico de discrição sobre as suas opiniões a respeito dos jogadores.

Relata o PÚBLICO, o incidente e as reacções do presidente do Real Madrid e do próprio Ronaldo. Pode não se apreciar o estilo de vida de Cristiano Ronaldo e as suas exibições visuais, que aliás lhe têm granjeado os maiores encómios, o que se compreende. Mas é inegável tratar-se de um dos melhores futebolistas dos últimos anos.

Parece que o presidente da FIFA pediu entretanto desculpas à Federação Portuguesa de Futebol, invocando uma citação fora do contexto, mas o vídeo gravado não deixa dúvidas. É desejável que o sr. Blatter prescinda futuramente de emitir juízos controversos sobre jogadores, portugueses ou de qualquer outro país, e se dedique especialmente aos produtos tipicamente suíços, como as vacas, os relógios e a neve.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. 100% de acordo. Felicitações

observador disse...

Creio que a resposta do próprio Ronaldo, aconselharia que fosse nomeado MNE Português, embora seja uma maldade para Ronaldo ......

Zé dos Anzóis disse...

O Cristiano é muito vaidoso, mas também tem razões para isso. Aliás ele próprio dissera que tinham inveja dele por ser bonito, rico e bom jogador. E isso é verdade.

João Alves disse...

Caro Zé dos Anzóis,
Eu, que sou eu, sou vaidoso qb e ainda não percebi porquê. Agora imagine se eu era o Cristiano. Ninguém me aturava cá na rua...
O Cristiano é património nacional. Quem mexe com o menino está a mexer com a pátria inteira.
Quanto ao Sr. Blatter, ele que pense que, como alguém mais importante que eu dizia, se o Guilherme Tell tem falhado aquele tiro na maçã, teria acontecido alguma coisa de excitante na Suíça. Como não falhou, há séculos que aquilo não passa de uma pastagem onde se morre de tédio.

Lourenço disse...

Independentemente de se gostar ou não de cristiano ronaldo, fica muito mal ao presidente de uma instituição que promove o fair play e o "respect" tecer este tipo de comentários. É uma questão de bom senso e de inteligência.