terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O "INVERNO ÁRABE"



Duas explosões na Universidade de Aleppo causaram hoje pelo menos 52 mortos e centenas de feridos, no primeiro dia de exames, segundo reporta a Al Jazira. A maior parte das vítimas são estudantes.

Os rebeldes sírios responsabilizam o Governo pelo ataque, segundo dizem, aéreo, ao passo que as fontes oficiais afirmam tratar-se de uma acção dos terroristas.

A ocorrência não pode deixar de suscitar a maior repulsa, sugerindo pertinentes dúvidas que possa ter sido uma acção das forças governamentais. É sabido que a maioria dos revoltosos sírios são criminosos de guerra infiltrados no país, por conta da Al-Qaeda, subsidiada directamente pela Arábia Saudita, e indirectamente pelos Estados Unidos e Ocidente em geral, que apoiam o Governo saudita.


À medida que os dias passam, constata-se que a "Primavera Árabe" não passou de um equívoco, promovido ou permitido pelo Ocidente e incentivado pelos fundamentalistas islâmicos que pretendem incendiar o mundo a pretexto da difusão da fé.

Aguardam-se, por isso, dias sombrios não só no Mundo Árabe, mas também na Europa e nos Estados Unidos, se não forem tomadas, rapidamente e em força, as medidas adequadas ao controlo da situação.

1 comentário:

Anónimo disse...

O ataque à universidade de Alepo é um crime sem perdão. Maldição eterna a todos os que o perpetraram.