sábado, 24 de janeiro de 2009

BLAIR PRESIDENTE DA EUROPA???

Tem sido aventada, com insistência, nos últimos tempos, a hipótese de Tony Blair vir a ser o primeiro presidente do Conselho da União Europeia, lugar previsto no (ainda não totalmente ratificado) Tratado de Lisboa.

Blair é um político aldrabão, que mentiu ao seu povo, e ao mundo, sobre as armas de destruição massiva no Iraque e que envolveu o Reino Unido no ataque àquele país. Ligada à invasão do Iraque está a morte do cientista David Kelly, que inspeccionara o suposto armamento nuclear do Iraque (sem nada encontrar) e que apareceu "suicidado" num bosque. Encontrando-se Blair no Japão nessa ocasião, uma jornalista perguntou-lhe se "tinha as mãos sujas de sangue", o que perturbou bastante o então primeiro-ministro britânico. Sobre o "suicídio" de Kelly, pode ler-se o livro do deputado inglês Norman Baker The Strange Death of David Kelly.

Após deixar a chefia do governo britânico, Blair foi designado representante do chamado Quarteto para a resolução do conflito israelo-palestiniano. A pertinência da sua actividade está amplamente demonstrada com a invasão israelita de Gaza.

Ultimamente, alguns políticos europeus têm sugerido o nome de Blair para a presidência da União Europeia. Como é evidente, torna-se necessário evitar que tão sinistra personagem ocupe esse lugar, o que cobriria de infâmia a Europa, desde o primeiro instante da vigência da nova orgânica comunitária.

Nesse sentido, o European Tribune criou um site "stopblair.eu" com uma petição para reunir assinaturas de pessoas de todos os países da União Europeia, a fim de impedir que se venha a consumar a inenarrável tragédia que seria um homem responsável por milhões de mortos, estropiados e desalojados, um criminoso de guerra, assumir a presidência de uma organização que se pretende dotada de um mínimo de decência e de pudor.

Apela-se, por isso, a todos os leitores deste blogue que leiam, divulguem e assinem a referida petição.

Sem comentários: