quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AFINAL NÃO HÁ PROVAS




 O representante especial das Nações Unidas na Síria, Lakhdar Brahimi, acaba de declarar que ainda não há provas da utilização de armas químicas na Síria e, por isso, muito menos de quem as teria utilizado.

Deverá acautelar-se nas afirmações, para não lhe suceder o mesmo que ao físico britânico David Kelly, que não encontrou armas de destruição massiva no Iraque, e acabou por aparecer "suicidado" em Londres.

«El representante especial de la ONU, Lakhdar Brahimi, insistió en que EEUU, Reino Unido y Francia hasta el momento no presentaron pruebas del uso de armas químicas en Siria.

“Los estadounidenses, los británicos y otros afirmaron que saben que se usaron armas químicas y disponen de pruebas. Nos dijeron que las presentarían pero por el momento no lo han hecho”, constató Brahimi en su discurso ante la ONU en Ginebra. Añadió que “estamos muy interesados en escucharles”.
Brahimi advirtió también de que cualquier intervención militar en Siria debe recibir el aval del Consejo de Seguridad de la ONU.

“El derecho internacional es claro al respecto y dice que una acción militar debe ser emprendida después de una decisión del Consejo de Seguridad. No sé qué pasará. Sé que el presidente Obama y la Administración estadounidense no son de gatillo fácil. No sé qué decidirán, pero desde luego la legislación internacional es muy clara”, manifestó.

También indicó que se desconoce el número exacto de las víctimas del supuesto ataque químico en las afueras de Damasco.

“Sabemos qué pasó la semana pasada, el 21 de agosto. Parece que se usó una sustancia que mató a centenares, 300, 600, quizás 1.000 o más personas”, señaló.»

POIS!

5 comentários:

Anónimo disse...


Depois deste tendenciosíssimo comentário (será que o nosso blogger não vê a TV que todos nós vemos ?), só haveria uma solução possível (de resto bem "à la arabe...) : encostá-lo a um muro e fuzilá-lo !
É inacreditável : Será que alguém acredita ou sonha que são os pobres e martirizados cidadãos sírios (civis, desarmados, desfardados, desorganizados, etc.) que têm capacidade para fabricar, armazenar, distribuir e utilizar qualquer tipo de armas químicas ?
Então quem teria sido ? Se calhar fui eu !... (ou o louco do nosso blogger !). Adivinhe quem quiser...
O Ocidente (de acordo com a sua civilização superior em todos os sentidos - até no militar - )
saberá dar a resposta adequada a esta cambada de loucos e criminosos ! INCH ALLAH !!

Anónimo disse...

Velho desgraçado !
Grande filho da puta !
Se por acaso te encontrar na rua, levas um
enxerto de porrada !
Continua a defender os criminosos como o Bashar Assad e outros que tais. Vais longe...

Anónimo disse...


Velho desgraçado, nojento e traidor à civilização que te criou :
Precisavas era de um bom TOMAHAWK por esse cú acima.
Mas pelo menos um par de estalos vais levar com certeza, mais cedo ou mais tarde, a não ser que entretanto caias para o lado morto.

Anónimo disse...


Adiada, infelizmente, a intervenção na Síria.
Mas ela virá, mais cedo ou mais tarde, para bem de nós todos.
Viva a superioridade moral, económica, tecnológica e militar do Ocidente !
Abaixo os tiranos e os criminosos, chamem-se eles Bashar, Bin Laden, Omar, Saddam, Kaddafi, Ben Ali, Moubarak, Saleh, etc. etc. etc.( a lista é grande e farta...)!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

com o acesso generalizado a informação fora dos mainstream media, não há qualquer razão, hoje em dia, para não verificar as suas fontes e averiguar, minimamente que seja, se porventura haverá qualquer coisa de menos líquido nesta situação (e todas as anteriores...?); não há, repito, qualquer justificação para engolir, inteiro, mais este pedaço de mentira pura e dura que os seus queridos santos ocidentais salvadores da humanidade lhe (nos) querem propor que não seja, evidentemente, a mais básica má fé.