sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ATENTADO SUICIDA EM DAMASCO


Um bombista suicida fez-se explodir esta manhã num muito movimentado cruzamento do bairro de Al-Midan, no centro de Damasco, provocando pelo menos 25 mortos e mais de 50 feridos, em grande parte crianças, já que a detonação teve lugar próximo de uma escola. Sendo a área uma das mais populosas da capital síria, houve a preocupação de causar o maior número de vítimas.

A oposição a Bachar Al-Assad acusou o regime de ter perpetrado o ataque, enquanto o Governo responsabiliza pelo atentado a Al-Qaeda e forças oposicionistas associadas.

Como escrevemos ontem, existe a deliberada intenção de desencadear uma guerra civil no mundo árabe, em que estariam particularmente interessados os Estados Unidos, o presidente cessante francês Nicolas Sarkozy "grand criminel devant l'éternel" (que esperamos e desejamos abandone rapidamente a vida política) e alguns países do Golfo, que reprimem tenebrosamente as suas manifestações, sem que a imprensa internacional disso dê conta, nem mesmo a cadeia televisiva Al-Jazira, et pour cause.

1 comentário:

ZÉ DOS ANZÓIS disse...

Afinal quem são os responsáveis deste atentado? A desorientada governação síria ou as forças a soldo da América e quejandos, misturadas com a Al-Qaida que, como disse Hillary Clinton, é uma criação dos Estados Unidos.

É bom que tudo se esclareça, se possível, apesar do sinistro ministro israelita Ehud Barak já ter dito que o regime de Assad só dispõe de mais algumas semanas.