sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TRINTA ANOS DEPOIS

Natalie Wood

Completam-se 30 anos, em 29 deste mês, que a actriz Natalie Wood (1938-1981), célebre pela sua interpretação em West Side Story, morreu afogada no Oceano Pacífico, ao largo da costa da Califórnia. Segundo se lê aqui, o processo vai ser agora reaberto, por existirem dúvidas quanto à verdadeira causa da morte.

Robert Wagner

A actriz viajava no seu  iate "Splendour" com o marido, o actor Robert Wagner (n.1930), e um amigo deste, o actor Christopher Walken (n.1943), que fora convidado para esse passeio durante o fim de semana do Dia de Acção de Graças.

Christopher Walken

Conforme testemunhos da época, teria havido nessa noite uma violenta discussão entre os dois homens, não devidamente especificada, sobre questões sentimentais. Também o comandante do iate nada adiantou então sobre o desaparecimento da actriz, que se teria recolhido no quarto, na sequência da altercação acalorada entre Wagner e Walken. Só mais tarde se constatou que Natalie não se achava a bordo, sendo o seu corpo encontrado a flutuar na água a 1,5 quilómetro do iate.

Aguarda-se agora, com a reabertura do processo, que se esclareça sem ambiguidades a verdadeira causa da morte.

4 comentários:

Asclépio disse...

Boa tarde.

As relações entre pessoas do mesmo sexo, mormente homens, é há longas décadas um segredo bem guardado em Hollywood e na indústria discográfica. E os casamentos de fachada são uma constante. Os actores e a estrelas pop sabem que para ganhar dinheiro jamais poderão dizer publicamente que dormem com homens. Os futebolistas também o sabem. Daí surge todo um jogo de ilusões para enganar as massas, com casamentos, «namoradas» consecutivas, etc. Poucos assumem a bissexualidade ou a homossexualidade, e fazem-no normalmente no final da carreira, ou quando o seu nome já passou de moda.

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém põe o dedo na ferida! Toda a gente sabe disso, mas olha pró alto e assobia. Casa e descasa Batista, como dizia o outro,mas tudo aquilo, é mesmo só para enganar papalvos. Cá é a mesmíssima coisa, não é preciso ir prós States.

Marquis

Asclépio disse...

Sir Ian McKellen, que é um homossexual publicamente assumido, há uns anos aconselhou todos os jovens actores da indústria cinematográfica a não revelarem a sua orientação sexual, sob pena de prejudicarem as suas carreiras.

David Bowie, em entrevista, já não me recordo em que ano, confessou que o facto de se ter revelado como bissexual prejudicou consideravelmente a sua carreira nos EUA, mas não tanto na Europa (fácil perceber porquê).

O belíssimo Richard Chamberlain só assumiu a sua homossexualidade aos 69 anos, já no final da carreira, depois de ter sido um galã adorado pelo público feminino ao longo de toda a sua carreira.

O cantor Ricky Martin, que deu mais nas vistas nas relações que manteve com outros homens, especialmente com um modelo cujo nome não me recordo, acabou por ficar envolvido em boatos que vieram a público -mas era hispânico, estava digamos menos «protegido»- e só assumiu publicamente a homossexualidade quando a sua popularidade já estava em queda há largos anos, e portanto, já tinha pouco a perder em termos comerciais; Foi um acto de grande coragem, sublinhe-se.

Há (e tem havido ao longo de décadas) dezenas e dezenas de casos de homossexualidade e bissexualidade escondidos em Hollywood e na música ligeira (pop, rock, hip hop). Os media lançam constantemente novas relações amorosas com belas actrizes, modelos ou cantoras, mas no meio sabe-se que é fachada; e elas mais tarde ou mais cedo descobrem, mas por razões óbvias não passam essas informações cá para fora. Sabem que a sua carreira também era destruída pelos patrões da indústria, como represália.

Asclépio disse...

Uma excepção: Thomas Jane.

http://www.nme.com/filmandtv/news/thomas-jane-i-worked-as-a-gay-prostitute-to-get-by/248374

Mas este actor pode fazer estas confissões. Não é um «monstro» da indústria. Já alguém, como, sei lá, John Travolta, alguém com tamanho peso mediático jamais poderia dizer que dormiu ou dorme com homens.