quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ALBERT RIVERA




Não é despiciendo recordar um cartaz de Albert Rivera, líder de Ciudadanos, quando pousou nu durante a campanha eleitoral para o Parlamento da Catalunha, há dois ou três anos, se não estou enganado.

Na altura o novo partido surgia como uma esperança para os espanhóis, com o PP envolto em escândalos e o PSOE profundamente desgastado. E para muitos, o Podemos era demasiado à esquerda.

Com as posições que tem estado agora a tomar, de apoio à política suicida de Mariano Rajoy, Rivera, possível alternativa de centro a um governo da direita, perde progressivamente o capital político inicial. A propósito da alocução de ontem de Felipe VI, já ouvi dizer: o rei vai nu. Parece que é pertinente acrescentar: e Rivera só não passa a ir nu porque já estava, conforme propaganda partidária. A menos que a foto tivesse outras intenções que extravasassem do foro político.


2 comentários:

Anónimo disse...

Se viesse há uns anos para a praia da Caparica não sossegava de manhã à noite

Anónimo disse...

Se as escolhas políticas começassem a usar estes argumentos de excelente gosto
visual,as campanhas eleitorais seriam muito mais animadas e atractivas. Mas não com os actuais chefes, tinha de facto que se "refrescar" a elite dirigente e já vai sendo tempo...