quinta-feira, 28 de junho de 2012

BALOTELLI EXPULSA ALEMANHA DO EURO



Mario Balotelli, de 21 anos, jogador da selecção italiana, natural de Palermo (Sicília), filho de pais ghaneses, actualmente ao serviço do Manchester City, marcou hoje dois golos contra a selecção da Alemanha, expulsando-a do Euro 2012.

Presumo que Angela Merkel, mulher de maus costumes políticos, deva ter ficado irritada não só com a derrota do seu país mas principalmente pelo facto de o ter sido pela Itália, um país mediterrânico, a que ela atribui maus costumes de trabalho, de honestidade e de organização, mas sobretudio por o autor dos golos ter sido um jogador (bem) negro, com ascendência na África profunda.


Já o Führer se irritara com a vitória de um negro norte-americano nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. Espera-se que Merkel engula (salvo seja) Balotelli, pois, como dizia Marx, os acontecimentos repetem-se na História. O que foi originalmente uma tragédia surge uma segunda vez como farsa, o que não se deseja.

Está, pois, de parabéns a selecção italiana, contrariando a previsão idiota de Michel Platini, presidente da UEFA e figura muito controversa nos meios futebolísticos, que declarou desejar ver a Alemanha na final do Campeonato. Poderia perguntar-se o que faz correr Platini?

2 comentários:

ZÉ DOS ANZÓIS disse...

Expulsou a Alemanha do Euro e é pena que não tenha podido expulsar a Alemanha do euro. Ficaríamos todos mais felizes.

Anónimo disse...

Parece que a vitória da Itália sobre a Alemanha já levou Merkel a inflectir a sua posição sobre a política monetária. Aproxima-se a queda da casa Merkel.