sexta-feira, 18 de maio de 2012

VOLTA À PISTA



Christian Giudicelli, um dos escritores franceses contemporâneos que melhor conhece e descreve o quotidiano da vida e o seu inexorável percurso, acaba de publicar uma nova peça de teatro, Tour de piste, que será apresentada no teatro Les Corps Saints durante o Festival Off d'Avignon de 7 a 28 de Julho, e depois reposta em Paris, no teatro Les Déchargeurs, a partir de 30 de Setembro deste ano.

Esta peça em um acto, e para um só actor, é uma verdadeira volta à pista da vida do protagonista, e afinal de todos nós, que de uma forma ou de outra com ele nos identificamos. No mundo complexo, e confuso, em que vivemos, ou melhor dizendo, em que sobrevivemos, Giudicelli encontra a palavra justa para definir as relações humanas, os problemas de geração, as contradições de uma sociedade que se desmorona sobre si mesma antes de verdadeiramente se ter construído.

Destinada preferencialmente a um público francês, espera-se que, a exemplo de Karamel, possa também ser representada em Portugal, com as adaptações necessárias ou mesmo sem elas, já que o essencial não depende de pormenores relativos à realidade francesa. Volta à pista é, realmente, uma volta em torno da vida.

Sem comentários: