quarta-feira, 2 de maio de 2012

CAMPANHA SUSPENSA



Graves incidentes no Cairo, na zona de Abbassiya, perto do ministério da Defesa, que provocaram já 20 mortos (segundo as informações mais recentes) e mais de 50 feridos, levaram a que alguns candidatos interrompessem a respectiva campanha para as eleições presidenciais, que deverão iniciar-se nos próximos dias 23 e 24 de Maio.

As confrontações ocorreram entre apoiantes e opositores dos partidos islâmicos com a participação de criminosos de delito comum que se evadiram das prisões durante o período que se seguiu à queda do regime e, dadas as circunstâncias, continuam em liberdade. O exército foi forçado a intervir para restabelecer a ordem, uma ordem bastante precária nas últimas semanas, em que se tem assistido a um recrudescer da violência à medida que se aproxima o escrutínio presidencial.




Apesar dos protestos do Movimento 6 de Abril, que acusa os militares de crimes contra a revolução e os revolucionários, parece que as Forças Armadas não abandonarão a cena política, conforme haviam prometido, após a eleição do novo presidente, com o pretexto, e provavelmente com a necessidade, de garantirem a ordem pública. Tudo permanece, pois, em aberto na Terra dos Faraós.

Sem comentários: