terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ESTACIONAMENTO



A EMEL prepara-se para propor à Câmara Municipal de Lisboa um aumento do preço do estacionamento na cidade em 40%. Que a EMEL não tem vergonha, já o sabíamos. Presume-se, também, que a CML, que certamente aprovará estes aumentos, não a tenha igualmente.


Já lá vai o tempo em que as ruas eram dos portugueses Agora pertencem a empresas mais ou menos privadas que se aproveitam das necessidades dos cidadãos para esportular até ao osso todos quantos, por vezes com absoluta necessidade, utilizam  uma viatura. As despesas com um carro crescem sucessivamente desde há anos. O custo, a manutenção, o seguro, o combustível, o imposto de circulação (mais vulgarmente designado por selo) , as revisões periódicas, as inspecções legais, e por fim o estacionamento. E não vamos ficar por aqui. Sem contar as multas indevidamente passadas, os carros indevidamente bloqueados, os parquímetros avariados que engolem as moedas e não fornecem talões, os arrumadores que duplicam os parquímetros, etc. etc. Com a agravante máxima de já não se saber exactamente aonde se pode ou não estacionar sem pagar!!!


É verdade que o país está a saque, mas mesmo assim seria conveniente que o roubo se processasse com alguma parcimónia e que não vitimasse sistematicamente quem tem menos recursos. Os vereadores da CML, como os das outras câmaras municipais que se dedicam também à nobre actividade de despojar os automobilistas de alguns euros diários, bem como os patrões de todas as EMEIS deste país, têm carro privativo com motorista às ordens, nunca pagam estacionamento nem são multados, e se o fossem, seriam as câmaras e as empresas a pagar a "transgressão".


É por causa desta inacreditável "chulice", desta e de muitas outras, que muitos portugueses se interrogam já quanto aos benefícios da DEMOCRACIA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um post que deveria ser publicado em todos os blogues.

Abaixo o roubo permanente deste estado sem lei e sem vergonha.

Já chega de ladroagem. haja decência

Anónimo disse...

E esqueceu-se dos parquímetros não avariados,mas que não dão trocos por sistema,o que é outra forma de ladroagem.