segunda-feira, 11 de março de 2013

JUNCKER ALERTA PARA GUERRA NA EUROPA



Segundo últimas notícias, o primeiro-ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker alertou para a eventualidade de uma guerra na Europa.

Transcreve-se o texto, pela sua importância:


O chefe do Governo luxemburguês, Jean-Claude Juncker, alertou para a possibilidade de uma eventual guerra na Europa, motivada pela crise económica.

«Quem acredita que a eterna questão da guerra e paz na Europa não pode voltar a ocorrer, está completamente errado. Os demónios não desapareceram, estão apenas a dormir, como foi demonstrado pela guerra na Bósnia e no Kosovo», revelou o antigo líder do Eurogrupo em entrevista à revista alemã Der Spiegel, hoje publicada.

Uniformes nazis na Grécia e movimentos anti-europa são situações que Juncker afirma que podem potenciar um clima de tensão que poderá levar a conflitos: «A forma como alguns políticos alemães se têm referido à Grécia, um país severamente atingido pela crise, deixou feridas profundas na sociedade grega. Da mesma forma, assustou-me ver manifestantes em Atenas receber a chanceler alemã, Angela Merkel, envergando uniformes nazis (...) Também a campanha eleitoral italiana foi excessivamente anti-alemã e anti-europeia.»
 
 
18:18 - 10-03-2013

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda há dúvidas?

Anónimo disse...

Não percamos mais tempo! Construamos dede já o nosso bunker! Eis um bom negócio à vista:Cada familia(não numerosa) seu bunker! Eis tambemj a solução para o desemprego no ramo do imobiliário.