sexta-feira, 6 de abril de 2012

DESCOINGS TERÁ SIDO ASSASSINADO EM NOVA IORQUE??


Richard Descoings, presidente do Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), que foi encontrado morto no seu quarto do Hotel The Michelangelo, em Nova Iorque, completamente despido, na passada terça-feira, como escrevemos aqui, terá sido assassinado?

Segundo a polícia americana, a autópsia não foi conclusiva e serão necessários novos exames. Descoings, que era casado, mas cuja homossexualidade, conhecida nos meios sociais e académicos, fora recentemente revelada pelo jornal "Le Monde", mostrara-se bastante incomodado com esse outing. Segundo alguma imprensa americana, o presidente de Sciences Po fora visitado por dois homens na noite anterior e, conforme refere o "Daily News", o seu telemóvel e o seu computador portátil foram encontrados sobre um pequeno telhado do 3º andar, enquanto Descoings ocupava um quarto no 7º andar.

É estranho que a polícia americana, tão lesta a prender Dominique Strauss-Kahn, aquando do suposto assédio a uma empregada no Hotel Sofitel, também em Nova Iorque, não tenha ainda encontrado explicações para o óbito do scholar francês.

Todavia, há uma lição a tirar: os hotéis de Nova Iorque são locais perigosíssimos, aliás como os próprios Estados Unidos. Antes de viajar, pense duas vezes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em New York tudo é possível. Mas terá sido uma qualquer overdose, um crime devido a questões sexuais ou um assassinato político???

Como diz o autor do blog, seria bom que a polícia americana fosse tão diligente como no caso do ex-director do FMI. Ou andará aqui a mão de Sarkozy por causa das presidenciais franceses. Sarkozy será capaz de tudo, mesmo de tudo.