quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SEMINÁRIO SOBRE GAZA

COM A PARTICIPAÇÃO DE MICHAEL KINGSLEY, DIRECTOR EXECUTIVO DA UNRWA EM
GAZA E DE PIERRE GALAND, ANTIGO SENADOR SOCIALISTA BELGA


O MPPM ORGANIZA SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE A CATÁSTROFE HUMANITÁRIA EM GAZA E OS PERIGOS DA ACTUAL SITUAÇÃO NA REGIÃO


O MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente – promove a realização, no próximo Sábado, 14 de Fevereiro, das 15 às 18 horas, na SalaAçores doHotel Holiday Inn (Av. António José de Almeida, 28 A, em Lisboa), de um Seminário Internacional subordinado ao tema “A Catástrofe Humanitária em Gaza e os Crescentes Perigos da Actual Situação nos Territórios Palestinos e na Região”.

Depois da brutal agressão de Israel a Gaza, em que semeou a morte e a destruição, as pessoas amantes da paz e da solidariedade entre os povos questionam-se sobre as formas possíveis de prestar apoio aos palestinos, sobre a viabilidade de assegurar a sua sobrevivência enquanto povo e sobre meios para garantir o seu direito a um futuro independente e em paz.

Este Seminário procura dar resposta a estas questões contando com o seguinte painel de oradores:

 Michael Kingsley – Director Executivo da UNRWA (Agência das Nações Unidas para Apoio aos Refugiados Palestinos no Médio Oriente), baseado em Gaza.

 Pierre Galland – Antigo Senador socialista belga, Presidente do Fórum Norte-Sul, da Associação Belga para a Palestina e da Coordenação Europeia para a Palestina, em Bruxelas.

 Miguel Urbano Rodrigues – Escritor e Jornalista, participante no recente Fórum Internacional de Beirute

 Francisco Assis – Professor Universitário, Deputado ao Parlamento Europeu do grupo socialista

 Silas Cerqueira – Investigador em Ciências Políticas, Coordenador do MPPM

O Seminário contará, ainda, com uma intervenção especial da Embaixadora Randa Nabulsi, Delegada-Geral da Palestina em Portugal.

A orientação dos trabalhos estará a cargo dos Profs. Isabel Allegro Magalhães e Mário Ruivo.

ENTRADA LIVRE

Sem comentários: