quarta-feira, 4 de abril de 2012

SUICÍDIO EM ATENAS


Segundo relata o "Guardian", um homem de 77 anos suicidou-se esta manhã com um tiro na cabeça na praça Syntagma, frente ao Parlamento de Atenas.

Deixou uma mensagem em que dizia ser reformado e não poder viver nas condições actuais a que está sujeito o povo grego. Acrescentava ainda que se recusava a procurar comida nos caixotes do lixo e que por isso punha termo à vida.

O acontecimento chocou profundamente a população da capital, que durante o dia acorreu ao local do suicídio, colocando flores.

Os políticos gregos (gente sem vergonha como a maior parte dos actuais políticos dos outros países) manifestaram a sua consternação.

Para mais informações deve ser lida a notícia do jornal britânico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os políticos ficam sempre muito consternados, isso nós sabemos e, claro que acreditamos...somos gente de muita fé.
Fazem lembrar um que se assomava à janela com a filha dizendo: "vem, hoje é dia de irmos ver os pobres" tipo, vamos ao Jardim Zoológico ver a jaula dos macacos. É na mesma onda, estão de facto muito consternados.
Marquis

Zephyrus disse...

Um amigo da minha família também se suicidou recentemente. Deviam-lhe centenas de milhares de euros. Tinha herdades no Alentejo, vendia cortiça e produtos agrícolas, mas os compradores já não lhe pagavam há muito tempo. Entretanto, pedira empréstimos para financiar projectos agrícolas, mas como não recebia dos compradores ficou em apuros. Deixou mulher, filhos e netos.