terça-feira, 12 de junho de 2012

EM VÉSPERA DE SANTO ANTÓNIO



Porque hoje é véspera de Santo António, porque os bairros populares estão em festa, porque Amália é sempre grande, e também porque o marujo português é (ou foi) um símbolo desta capital, perfilho a escolha do meu amigo Fernando Heitor, que publicou, no Facebook, este fado:

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre a magnífica Amália a cantar as coisas mais lindas que há!
Desta vez, sobre um ícone da nossa capital, infelizmente já desaparecido. Graças a certos merdosos que determinaram que os militares devem andar desfardados, como se não fosse uma honra das maiores, poder envergar qualquer uniforme das nossas Forças Armadas. Hoje, é já uma raridade ver um militar fardado de qualquer um dos três ramos e, contam-se mesmo pelos dedos, a não ser em Paradas militares ou cerimónias quejandas, ver um mancebo garboso com o seu belo uniforme. Sobretudo a Marinha, meus Deus, como puderam retirar da frente dos nossos olhos a farda mais bela do mundo?
Quanto a mim, isto configura problemas identitários, pois só uma mente obtusa poderia parir semelhante monstruosidade.
Para nós, os mais velhos, restam-nos as belas recordações ligadas a esses velhos tempos. Poderia aqui desfiar tantas memórias e momentos ligados a essa época verdadeiramente gloriosa mas, "os meus companheiros de jornada", sabem tanto como eu por isso, fiquemo-nos pelas belas recordações de outrora.
Marquis

Anónimo disse...

Excepcionalmente,de acordo,e muito bem!