segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O CASO DE TANCOS




Segundo informa a comunicação social, saiu hoje da cadeia o ex-fuzileiro naval João Paulino (um dos arguidos no processo respeitante ao furto de armamento dos paióis de Tancos, ocorrido em 28 de Junho de 2017), por ter terminado o período a que pode estar sujeito a prisão preventiva.

Segundo a acusação, João Paulino seria o líder do grupo que assaltou os paióis naquela data, embora existam no processo 23 arguidos, incluindo o antigo ministro da Defesa.

Este caso das armas de Tancos tem conhecido peripécias várias e até poderia servir de argumento para uma peça de teatro, pois a recuperação do material terá sido uma encenação. 

Nota a salientar: a Justiça é tão lenta que um arguido a quem foi decretada prisão preventiva é libertado antes do julgamento por ter expirado o prazo dessa medida de coacção. Possivelmente, não valeria a pena ter estado preso. 

Como não gosto de publicar posts sem imagem, registo aqui, à falta de outra, a fotografia de João Paulino ao tempo em que era fuzileiro naval. Esta foto deverá ter uns dez anos, pelo que estará certamente desactualizada. O tempo é inexorável. Mas é sempre agradável recordar alguém envergando a farda de uma especialidade que tão relevantes serviços tem prestado à nação.


Sem comentários: