sábado, 15 de setembro de 2012

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO FILME ?



Curiosamente, não se conhecem ainda os nomes do produtor e do realizador do filme The Innocence of Muslims, que está a provocar grande controvérsia e agitação no mundo árabe. Circulam diversas versões na imprensa americana sobre a autoria, como relata o PÚBLICO, e "The New York Times" dá-nos conta dos violentos protestos na maioria dos países árabes.


Parece que os verdadeiros responsáveis são fundamentalistas cristãos norte-americanos, que resolveram apresentar uma visão obscena da vida do profeta Maomé na pior das oportunidades. A divulgação do filme nesta altura poderá não ter sido inocente, já que se aproximam as eleições presidenciais americanas e que os confrontos no mundo islâmico embaraçam a actual administração em Washington.

Aguardam-se os resultados das investigações que o Departamento de Estado está agora a realizar.

2 comentários:

Xico disse...

Parece evidente que o vídeo foi um isco que alguns muçulmanos, infelizmente, morderam, fazendo a vontade a quem os odeia.

Anónimo disse...

Na verdade, a altura em que este filme é apresentado, é por demais evidente. Lamentavelmente, o mundo árabe mordeu o isco, como já alguém aqui afirmou. Mas é justamente o que alguns pretendem para depois poderem justificar as suas intervenções.
Marquis