quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
A ESTRANHA MORTE DE YASSER ARAFAT
Yasser Arafat morreu em Paris em 11 de Novembro de 2004. Decorridos que são mais de sete anos, continua a ignorar-se a causa da sua morte. O hospital francês onde Arafat esteve internado durante os últimos dias da sua vida, depois de ter abandonado a sede da Autoridade Palestiniana em Ramallah, cercada pelas tropas israelitas, jamais informou a opinião pública das verdadeiras razões que determinaram o seu estranho falecimento.
O Hospital Militar Percy, em nome da deontologia médica, tem a indeclinável obrigação de esclarecer as causas do óbito. É um dever a que não pode eximir-se, tanto mais que Arafat foi uma das personalidades que, por todas as razões, mais se evidenciou na política internacional na segunda metade do século passado.
Também o governo francês já deveria ter-se pronunciado, passados todos estes anos. O facto de ninguém saber a verdade, suscita as mais diversas especulações A menos que se trate de um "inconfessável segredo de Estado".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Na indústria pop também há muitas mortes por explicar. A mais recente foi a de Amy Winehouse, aos 27 anos. Não é apenas no campo político que surgem estes casos.
Não tenho dúvidas que Arafat foi assassinado, lentamente.
Enviar um comentário