quarta-feira, 11 de maio de 2011

TERRAMOTO EM ESPANHA



Dois sismos consecutivos de magnitude 4,5 e 5,1 na escala de Richter foram registados hoje pelas 17.30 horas, em Lorca, nos arredores de Murcia, provocando pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos, além de notáveis prejuízos materiais, tendo-se verificado desmoronamentos em igrejas, palácios e muitas residências. O presidente do governo espanhol, José Luís Zapatero, enviou unidades do exército para Lorca e o vice-presidente encontra-se a caminho do local.

Por ironia do destino, estava previsto para hoje, um terramoto em Roma, o que levou parte da população a abandonar a Cidade Eterna. A profecia, do sismólogo e astrónomo Raffaele Bendani, tem mais de 30 anos e foi levada muito a sério pelos italianos, embora a Fundação que tem o seu nome não confirme a existência de qualquer documento alusivo ao facto. No entanto, a protecção civil italiana manteve-se hoje de prevenção.

É de notar que grandes catástrofes tem assolado o mundo recentemente com uma inusitada frequência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está previsto um terramoto para esta década em Lisboa. E afinal o italiano não se enganou muito, de Roma a Múrcia é um pulo!!!!!!