segunda-feira, 16 de maio de 2011

A PRISÃO DE DOMINIQUE STRAUSS.KAHN


 A prisão de Dominique Strauss-Kahn e as circunstâncias em que ocorreu recordam aos mais desmemoriados os procedimentos da Gestapo nos longínquos anos 30 e 40 do século passado. Desde então, em alguns países, mesmo em muitos países, pouco ou nada mudou. Como se escreve neste post, DSK foi "encarcerado como se fosse um perigoso assassino do Bronx".


Segundo as mais recentes notícias, a juíza não aceitou a proposta de caução de UM MILHÃO DE EUROS, com receio de que DSK fugisse para o estrangeiro.


Na América, nunca se sabe o que pode acontecer, mas, como se diz no citado post, no mínimo, a Frnaça devia chamar o seu embaixador nos EUA para consultas.

Todo este aparato cheira a um assunto estranho, como o ataque às Torres Gémeas, as armas de destruição maciça no Iraque,a morte de Bin Laden, e a lista seria infinita. Desde há 200 anos que os Estados Unidos espalham o terror pelo mundo, matéria em que são exímios. Contudo, caso DSK não seja condenado, as suas probabilidades de eleição em França ficam redobradas, já que os franceses, na generalidade, odeiam de morte os americanos, e como isto lhes parece combinado com o homúnculo Sarkozy, improvável habitante do Eliseu, cujos salões conspurca com a sua presença, poderá vir a ser o próximo presidente da França.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos ver o que acontece. Se as suas previsões se concretizarem fica confirmada a superior inteligência desse povo. Nesse caso, vou ponderar seriamente a hipótese de mudar de nacionalidade, como a Carla Bruni ...

Valeria