domingo, 5 de dezembro de 2010

TUBARÕES NO EGIPTO

Hotel Hyatt Regency

Os tubarões estão a atacar no Egipto. Refiro-me aos peixes propriamente ditos e não a qualquer outro género de tubarões, também existentes naquelas paragens.

Segundo notícias de hoje, uma turista alemã, de 70 anos, hospedada no Hotel Hyatt Regency, em Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, foi atacada por um desses animais quando tomava banho numa praia daquela estância balnear, tendo ficado com uma perna esfacelada, e morrido em consequência dos ferimentos.

É a quinta vítima dos tubarões nos últimos dias, numa zona muito frequentada pelos apreciadores de mergulho e desportos náuticos. Os outros acidentados, três russos e um ucraniano, ficaram gravemente feridos e foram transportados para um hospital do Cairo.

A zona de Sharm el-Sheikh, com os seus peixes exóticos e os corais magníficos, é frequentada anualmente por milhões de turistas, especialmente no Inverno, dada a amenidade do clima. Não é vulgar o aparecimento de tubarões na zona, muito menos com esta frequência e agressividade; há, porém, quem sugira que os animais terão sido atraídos às praias por algumas ovelhas mortas que camponeses egípcios teriam lançado à água.

Entretanto, as autoridades locais que haviam interditado os banhos de mar após os primeiros incidentes, e que depois levantaram a proibição, decidiram suspender os mesmos até uma averiguação completa da situação.

Sem comentários: