domingo, 5 de maio de 2013

ISRAEL ATACA A SÍRIA

 

A aviação israelita atacou esta madrugada um centro militar de investigação em Jamraya, a norte de Damasco, provocando grandes estragos e numerosas vítimas. Segundo o ministro sírio da Informação, esta acção das forças armadas judaicas "abre a porta a todas as possibilidades". Este é o terceiro ataque israelita a alvos sírios este ano.

As explosões iluminaram a noite de Damasco, sendo o fumo visível por trás do Monte Qassiun. Embora o governo de Netanyahu não tenha confirmado o bombardeamento, fontes israelitas referiram que os alvos foram locais onde se encontram armazenados mísseis iranianos destinados ao Hizbullah e eventualmente armas químicas, cuja existência tem sido denunciada pelos serviços secretos ocidentais.

Dada a gravidade da agressão - o ataque já foi condenado pelo Egipto e pelo Irão - a Liga Árabe pediu a reunião urgente do Conselho de Segurança. Segundo a AL Jazira, não se espera uma retaliação por parte de Damasco, a braços com a rebelião interna, mas esta violação da soberania síria poderá contribuir para o agravamento da já de si complexa situação que se vive no Médio Oriente.


1 comentário:

Zephyrus disse...

Os sionistas sempre reclamaram para si uma percentagem muito superior do antigo Império Otomano. Querem o Sinai, e parte ou mesmo a totalidade da Jordânia, Síria e Líbano.