segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ATENAS EM ESTADO DE ALERTA



Um ataque de kalashnikov, esta madrugada, contra a sede do partido Nova Democracia, do primeiro-ministro grego Antonio Samaras, colocou Atenas em estado de alerta.

Segundo o PÚBLICO, o porta-voz do Governo grego afirmou que tinha sido disparada uma "bala simbólica" contra o primeiro-ministro.

Desde sexta-feira que se registam actos de violência em Atenas, tendo sido vandalizada a sede do Partido Socialista (PASOK) e também vários balcões bancários, a sede da empresa pública de electricidade, as residências de alguns jornalistas e outros alvos julgados estratégicos.

Depois de apresentar um pacote de medidas agravando o já violento clima de austeridade imposto pela troika que opera na Grécia, Antonio Samaras pediu paciência aos gregos, coisa que estes parece já não terem.

Segundo alguns especialistas, a manutenção ou o ainda admissível agravamento da situação actual conduzirá inevitavelmente a uma guerra civil.

Aguardemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei se haverá guerra civil mas com certeza grandes perturbações na ordem social. A Europa anda a brincar com o fogo mas vai queimar-se seguramente. E de que maneira.