domingo, 29 de julho de 2012
SANTOS MANUEL
Morreu hoje, aos 78 anos, o actor Santos Manuel, fundador, em 1965, do Teatro Experimental de Cascais (TEC), e a quem se devem algumas das melhores interpretações da cena portuguesa, como o protagonista de D. Quixote, de Yves Jamiaque.
Santos Manuel estreou-se em 1958, no teatro amador, na Companhia do Teatro Popular de Almada e foi um dos fundadores da Casa da Comédia, em 1962. Representou também no Teatro Aberto e no Teatro A Barraca e participou em diversos filmes e séries televisivas.
A sua vida esteve, contudo, ligada especialmente ao TEC, a cujo elenco pertencia. Já doente, interpretou ainda em Abril passado, no Teatro Mirita Casimiro, a peça Arsénico e Rendas Velhas. Como amigo de Santos Manuel, acompanhei de perto a sua carreira, aplaudi as suas notáveis interpretações, mesmo em papéis secundários, e considero que a sua morte é uma perda significativa para o teatro português.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Vi-o em D.Quixote e em Fuentovejuna, em 1974, numa tournée em África. Ficou-me marcada a sua prestação. Descanse em paz.
Enviar um comentário