sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O VIOLADOR DE OVELHAS


Acabo de ouvir no noticiário da RTP1 que um indivíduo, que supostamente sodomizava as ovelhas confiadas à sua guarda, foi assassinado por outro indivíduo, entretanto detido pelas autoridades. Passa-se isto na freguesia de Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, num distrito possivelmente de Meia-Idade.

Ignoro se as ovelhas eram menores, nem conheço a legislação que eventualmente reja a vida sexual das ovelhas. Também não se sabe, julgo eu, se o acto era praticado com o consentimento das ditas.

Duas coisas são todavia indiscutíveis: 1) se houve um homicídio, o assassino deverá ser julgado e condenado, nem poderia ser de outra forma; 2) a frequência com que a comunicação social fala de violações sexuais (também se alude muito à violação do segredo de justiça, ou dos segredos de Estado, mas isso não tem, necessariamente, a ver com o sexo) contribui largamente para o aumento das mesmas.

8 comentários:

jaime disse...

Há um filme japonês maravilhoso chamado "A balada de Narayama" em que a certa altura um homem tenta "violar" uma ovelha

fado alexandrino. disse...

Nao eram ovelhas, era um burro.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/dono-de-burro-violentado-e-o-suspeito-do-homicidio

Blogue de Júlio de Magalhães disse...

PARA O FADO ALEXANDRINO:

A notícia que ouvi na televisão referia que o morto violava as suas ovelhas. Constato pelo seu comentário que também violava burros. Enfim, tendências reveladoras do estado a que este país chegou. Sou, por isso, levado a concluir que o presumível homicida se sentiu igualmente violado na pessoa (salvo seja) do seu burro. Estou certo de que o ministério público não deixará de averiguar.

Blogue de Júlio de Magalhães disse...

PARA O JAIME:

Obrigado pela indicação. Não conheço esse filme de Imamura, mas vê-lo-ei logo que possível.

Osório disse...

Agora lembrei-me de uma história que o meu avô me contou há muitos anos, em que um senhor lá da terra foi apanhado a violar uma porca. Decidiu-se então matar a porca, com receio que nascessem seres metade humanos, metade porcos. História verídica que revela que (também vou separar em pontinhos): 1 - Isto não é de agora (como seria de esperar), 2 - A ignorância científica da altura, porque hoje em dia toda a gente sabe que nasceriam cabras.

fado alexandrino. disse...

Apenas para acrescentar que o suspeito de matar o homenzinho aguarda em liberdade o julgamento

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1699423

Blogue de Júlio de Magalhães disse...

PARA O FADO ALEXANDRINO:

Essa notícia é preocupante. Revela que a justiça se preocupa mais com a violação de animais do que com o assassínio de seres humanos.

E volto à minha questão inicial. Não se pode provar que os burros ou as ovelhas, se maiores segundo os códigos animais, não teriam dado o respectivo consentimento.

Anónimo disse...

Tenho um amigo que ja exprimentou...