quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

AS ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA



O informador iraquiano Rafid Ahmed Alwan Al-Janabi, com o nome de código "Curveball", a viver agora na Alemanha, afirmou ontem ao jornal Guardian que inventou todas as histórias acerca da existência de armas de destruição maciça no Iraque. Segundo este pseudo-espião, o seu objectivo era convencer os Estados Unidos a invadir o Iraque e a depor o regime de Saddam Hussein.

As suas informações sobre o programa de armas químicas, biológicas e nucleares, que totalmente forjou, foram fornecidas aos agentes do serviço secreto alemão BND, que posteriormente as transmitiu aos seus congéneres norte-americanos. Segundo Al-Janabi, um engenheiro que tinha acesso a informações sobre armas químicas em Bagdad, o seu propósito era o derrube de Saddam, com quem tinha um problema pessoal, e a instalação de um regime democrático no Iraque. Considera-se não arrependido das suas mentiras e que voltaria a fazer hoje o mesmo se necessário.

Oito anos depois da invasão do Iraque, esta é uma história que parece muito mal contada. Se fosse verdadeira interrogamo-nos como poderá um ser humano desejar a destruição do seu próprio país e a ocorrência de milhões de vítimas. E como foi possível uma nação como os Estados Unidos da América e também o Reino Unido e quejandos, embarcarem em semelhante embuste.

Teria acreditado semelhante energúmeno que ia haver uma democracia no Iraque?

Se este homem falou verdade, deverá ser imediatamente executado. Tal como os que promoveram a guerra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um homem que fez o que este fez e que faz estas declarações é um monstro. Concordo com o autor do blog. Deve ser executado já