quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O NOVO MARKETING ELEITORAL




Só hoje reparei (e não vi notícia na imprensa portuguesa, mas pode ser falta minha), lendo o mais recente número de "L'Obs", que Alberto Rivera, líder do partido político Ciudadanos, que ficou em quarto lugar nas eleições espanholas do passado domingo, com cerca de 15% dos votos, posou todo nu para um cartaz de propaganda eleitoral.

Pela imagem, o rapaz é apresentável, mas esta nova forma de marketing político coloca os maiores problemas às futuras campanhas eleitorais por esse mundo fora. Que vão fazer os líderes partidários cuja nudez provocaria a repulsa dos eleitores? E será que, daqui em diante, a escolha do chefe do partido decorrerá mais de um concurso de beleza do que de um programa político?

Estamos perante um poderoso desafio colocado à classe política, aos publicitários, aos institutos de beleza e aos clubes desportivos. E também, é claro, aos eleitores!

Olhando para o caso português, um calafrio atravessa-me a espinha. Em quem votaria nas próximas eleições presidenciais?

Poderia ainda tecer outras considerações, relativamente ao sentido do voto, mas deixo-as à perspicácia dos leitores.


1 comentário:

Abraham Chevrollet disse...

A ideia parece-me boa. Todos lucraríamos, se nos preocupássemos bastante mais com o físico: diminuiriam os gastos com a saúde,melhoraria a qualidade de vida dos cidadãos,beneficiaria,e de que maneira, a paisagem deste jardim... Tiremos, todos, a roupa!!! Deus criou-nos nus!