segunda-feira, 18 de julho de 2011

MORTE ESTRANHA NO REINO UNIDO


O antigo jornalista do News of the World, Sean Hoare, o primeiro a confirmar publicamente a prática de escutas ilegais no tablóide, foi encontrado morto nesta segunda-feira, em casa.

Segundo informa o jornal Público, a morte está ainda por esclarecer, mas não é considerada suspeita. Mesmo assim, o chefe da Scotland Yard apresentou ontem a sua demissão e o escândalo das escutas está a agitar a vida política britânica e a provocar uma tempestade na Câmara dos Comuns. O magnata Rupert Murdoch, envolvido profundamente nos processos menos límpidos do seu império comunicacional tenta salvar dos escombros o que pode, mas as ligações perigosas da política e do jornalismo atingem aqui um pico inusitado.

Recorde-se que desde os tempos do sinistro Tony Blair que a promiscuidade entre o poder e a comunicação social se instalara em Downing Street, para não recuarmos mais no tempo. O diário Guardian fornece uma notícia detalhada sobre Hoare e o escândalo que abala o Reino Unido, se ainda alguma coisa, depois das mentiras sobre as armas de destruição maciça do Iraque, poderá abalar aquele país.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tinha sido encontrado "suicidado" o físico David Kelly no templo de Tony Blair, por causa da guerra no Iraque.

Agora temos mais este, sob a liderança de Cameron.

A Inglaterra é assim.