domingo, 1 de agosto de 2010

NOVAMENTE GAZA

No maior ataque desde a ofensiva de 2009, a aviação israelita bombardeou a noite passada a Faixa de Gaza, matando um chefe militar do Hamas, Issa Batran, de 42 anos e ferindo oito militantes e três civis. Os mísseis atingiram cinco alvos, um deles na própria cidade de Gaza. Um porta-vos do Hamas prometeu que a morte de Batran será vingada.

Este bombardeamento israelita acontece na sequência de um morteiro palestiniano disparado na sexta-feira contra a cidade judaica de Askhelon, que não causou feridos, apenas alguns danos materiais em edifícios e automóveis. Desde a operação "Chumbo Endurecido", que provocou a morte de cerca de 1.400 palestinianos, em Janeiro do ano passado, grupos palestinianos autónomos têm disparado alguns morteiros artesanais contra território israelita, embora sem consequências, pois a maioria tem caído em campo aberto.

Os alvos do ataque da noite passada incluíram um campo de treino militar, os túneis que ligam Gaza ao Egipto e a cabana de Natran, nos arredores do campo de refugiados de Nusseirat.

Sem comentários: