terça-feira, 20 de abril de 2010

A NUVEM


Parece que uma nuvem imensa, provocada pelas cinzas de um vulcão islandês, alastrou por todo o norte e centro da Europa. Como medida de precaução, foram suspensos todos os voos na zona onde se teria instalado e circularia a dita nuvem. Caos nos aeroportos e transtornos de toda a ordem para uma população mundial que se habituou a viajar de avião, já que é mais rápido e a deslocação em carruagem se tornou obsoleta. Que não mais incómoda, já que hoje os aviões se assemelham  aos nossos velhos carros eléctricos (em vias de extinção, por causa do progresso) em horas de ponta. E os controlos dos aeroportos começaram a tornar-se insuportáveis para pessoas normais. A juntar a tudo isto, os enormes prejuízos para companhias de aviação, hotéis, turismo em geral, etc.

No entretanto, alguns operadores aéreos começaram a enviar os seus aviões, sem passageiros, para a zona da nuvem, e daí não veio mal algum ao mundo. Assim, os voos vão ser restabelecidos progressivamente em toda a Europa e normalizada a circulação nos céus (no inferno, as regras são outras).

Afinal, as cinzas transportadas pela suposta nuvem, que não se vê porque circula a 10 km de altura, eram ou não perigosas? As afirmações feitas por responsáveis também supostamente idóneos eram verídicas ou tratou-se de uma brincadeira de mau gosto? Existiam reais perigos para a navegação aérea ou tudo não passou de uma manobra ditada por interesses económicos ou políticos?

Vivemos numa época em que é preciso desconfiar de quase tudo.

2 comentários:

Cau. disse...

Pois é. Infelizmente temos q desconfiar desses tipos de acontecimento.

Anónimo disse...

Bem vistas as coisas.é possivel que não exista mesmo o vulcão,nem sequer a Islândia, e que efectivamente se trate tudo de abominável conspiração de forças sinistras para prejudicar a Europa,ou o Ocidente,ou algo assim. Na Blogosfera,aplica-se como em mais nenhum outro lugar, a inscrição de Maio de 68,"l'imagination au pouvoir!" Esqueçamos pois os vulcanólogos,os meteorologistas,os analistas de dados de satélites. Todos cúmplices da malévola Conspiração!